Porque é que optaste pelo franchising Vivafit e não por outros da mesma área de negócio?
Houve 2 fatores preponderantes aquando da aquisição da empresa, que me fizeram optar por este caminho:
Segurança – porque estou na marca há 11 anos e sei que os esforços do Franchisador são sempre realizados no sentido de nos proporcionarem as linhas orientadoras do nosso trabalho, assim como todo o processo levado a cabo em conjunto faz com que os resultados sejam possíveis.
Acompanhamento – porque na altura da compra da empresa sabia que a minha equipa era uma equipa renovada quase a 100% há muito pouco tempo e que iria precisar de todo o acompanhamento que o Franchisador proporciona para garantir a aquisição de rotinas de procedimentos fundamentais e para eu própria ter o acompanhamento necessário para as novas responsabilidades.
Que tipo de apoio recebes do franchisador em relação a formação, marketing, logística, publicidade, etc?
Do meu ponto de vista, a proximidade que se verifica entre Franchisador e Franchisados tem um papel preponderante neste negócio.
Na realidade, o Franchisador estabelece todas as campanhas de Marketing, elaboradas de acordo com as necessidades e características do Marketing atual, enviando antecipadamente a cada Franchisado todas as peças, imagens, formas de comunicação, estratégias, etc, para que cada um o possa por em prática de acordo com a sua especificidade. Por outro lado, o facto de haver partilhas constantes dos Franchisados, faz com que a realidade do terreno esteja espelhada nesse mesmo Marketing, o que é uma mais-valia para o negócio.
Quando à formação, nestes últimos anos, devo salientar que tem tido progressos exponenciais. Além das formações presenciais de cada área do nosso negócio (Técnico, Vendas, Operações, Marketing, etc), temos ao nosso dispor formações online que agilizam todos os processos. Na realidade, a distância do meu espaço ao Franchisador limitou, noutros tempos, o acesso da minha equipa a formações e, neste momento, conseguimos estar sempre a par de todas as formações que surgem.
A área técnica é a que tem vindo a desenvolver mais melhorias: desde as Classrooms das nossas modalidades exclusivas, à qualidade coreográfica, estrutural e técnica das nossas aulas, ao novo projeto do Programa de Treino Personalizado Vivafit, tudo está na vanguarda do serviço na nossa área, elaborado por excelentes profissionais.
Por fim, tenho de salientar a proximidade, interesse e empenho da nossa Field Representative, que está regularmente em contacto com cada Franchisado a proporcionar planos de ação, a fazer follw-up, visitas aos espaços e auditorias, para garantir elevados níveis de desempenho, sempre disposta a ajudar no alcance dos resultados. Todo este acompanhamento é fundamental para que qualquer negócio seja viável e sustentável, principalmente numa fase inicial de revenda.