Testemunhos Franchisados Vivafit


Vivafit Franchise

TESTEMUNHOS FRANCHISADOS VIVAFIT
Franchise Fitness

Já se juntaram ao sucesso da fórmula original Vivafit criando e mantendo um negócio inserido numa rede de grande dinamismo que se encontra em fase de expansão.


Rui Pereira

Rui Pereira

Vivafit Alcoitão
Franchisado do Ano de 2018

Que tipo de apoio e formação é que a Vivafit fornece?
O facto de o franchisador servir os vários centros com formação inicial e ongoing específica e transversal ao negócio (operações, vendas e área técnica), faz com que a abertura de um novo espaço seja fluida e as novas equipas se sintam confiantes desde o 1° dia, permitindo também constantes refresh das equipas já instaladas, tão importante para manter os bons resultados.

Acreditas no sucesso da rede de franchising Vivafit? Porquê?
Num mercado em expansão, em que existe uma grande densidade e concentração de concorrência, a aposta na especialização é certamente a melhor arma de posicionamento, permitindo trabalhar nichos de clientes dispersos no mercado. A Marca Vivafit aparece exactamente neste segmento, especializando-se no público feminino, com uma oferta consistente em três áreas: small group training, personal training e nutrição.

O que distingue a Vivafit de outros franchisings com o mesmo conceito?
A aposta na inovação e uma visão que assenta na antecipação de tendências e oscilações do mercado, são a meu ver as características que mais diferenciam a Marca Vivafit.


Foto Vivafit Alcoitão


Sónia Remesso

Sónia Remesso

Vivafit Funchal Madalenas

Que tipo de apoio e formação é que a Vivafit fornece?
A Vivafit proporciona formação a todos os níveis desde Vendas e Marketing, parte Operacional, Software e, não menos importante, a parte Técnica para os nossos instrutores e Personal Trainers. É uma formação e apoio bastante assertivo. A equipa está bastante motivada em todos os aspetos. Tendo em conta a nossa posição geográfica, este apoio mais presente, tem sido fundamental.

O que distingue a Vivafit de outros franchisings?
Sou franchisada Vivafit há 7 anos. Uma das principais vantagens que reconheço no franchising é o facto de não ter de pensar no conceito desde início e também o facto de ser muito positivo trabalhar com uma rede que, unida, se torna muito mais forte do que apenas uma marca isolada.
O Vivafit é um conceito único e com grande acompanhamento, evolução constante e adaptação às circunstâncias e mudanças do mercado. É uma marca que nunca “abandona” o franchisado.

Acreditas no sucesso da rede de franchising Vivafit? Porquê?
Investi neste negócio porque acredito e em 7 anos, tenho tido retorno. Quanto ao futuro, baseado no historial, tenho razões para acreditar no sucesso da nossa rede. Tal como referido na questão anterior, o facto de a marca estar em constante evolução e adaptação, inspira-me a acreditar no nosso sucesso sempre.


Foto Vivafit Funchal Madalenas


Diana Sousa

Diana Sousa

Vivafit Damião de Góis

Quando decidiste adquirir um Vivafit em revenda e porquê?
Estou na marca Vivafit há 11 anos. Comecei como Instrutora, fui passando pelas diversas funções e áreas do negócio ao longo dos anos, progredindo gradualmente na minha carreira e passado a Gerente há 2 anos atrás. Desde que fui recrutada, tendo em conta todo o envolvimento que a própria marca proporciona à possibilidade de crescimento dentro de cada centro, sempre tive o sonho de um dia ser proprietária de um espaço como este. Revi-me em todos os valores desta marca desde o primeiro dia e assumi sempre esta “casa” como minha, percebendo que todo o esforço e empenho diários estavam a ser rapidamente reconhecidos pelo crescimento profissional que fui tendo. Adquirir o Vivafit Damião de Góis sempre foi um sonho, a meu ver, muito distante, tendo inclusive passado pela fase da 1ª revenda com vontade de, já nessa altura, ter avançado com essa possibilidade. No entanto, tudo tem o seu tempo! E, no momento em que a ex-proprietária me abordou em relação à hipótese de compra, a minha decisão ficou automaticamente tomada.
Porquê? Conheço muito bem toda a realidade que envolve a marca Vivafit, acredito no potencial do nosso conceito, acredito no potencial da minha equipa e, acima de tudo, sinto-me confiante e segura para avançar e continuar a fazer o negócio crescer, ajudando genuinamente as nossas sócias a serem mais felizes!

Porque é que optaste pelo franchising Vivafit e não por outros da mesma área de negócio?
Houve 2 fatores preponderantes aquando da aquisição da empresa, que me fizeram optar por este caminho:
Segurança – porque estou na marca há 11 anos e sei que os esforços do Franchisador são sempre realizados no sentido de nos proporcionarem as linhas orientadoras do nosso trabalho, assim como todo o processo levado a cabo em conjunto faz com que os resultados sejam possíveis.
Acompanhamento – porque na altura da compra da empresa sabia que a minha equipa era uma equipa renovada quase a 100% há muito pouco tempo e que iria precisar de todo o acompanhamento que o Franchisador proporciona para garantir a aquisição de rotinas de procedimentos fundamentais e para eu própria ter o acompanhamento necessário para as novas responsabilidades.

Que tipo de apoio recebes do franchisador em relação a formação, marketing, logística, publicidade, etc?
Do meu ponto de vista, a proximidade que se verifica entre Franchisador e Franchisados tem um papel preponderante neste negócio.
Na realidade, o Franchisador estabelece todas as campanhas de Marketing, elaboradas de acordo com as necessidades e características do Marketing atual, enviando antecipadamente a cada Franchisado todas as peças, imagens, formas de comunicação, estratégias, etc, para que cada um o possa por em prática de acordo com a sua especificidade. Por outro lado, o facto de haver partilhas constantes dos Franchisados, faz com que a realidade do terreno esteja espelhada nesse mesmo Marketing, o que é uma mais-valia para o negócio.
Quando à formação, nestes últimos anos, devo salientar que tem tido progressos exponenciais. Além das formações presenciais de cada área do nosso negócio (Técnico, Vendas, Operações, Marketing, etc), temos ao nosso dispor formações online que agilizam todos os processos. Na realidade, a distância do meu espaço ao Franchisador limitou, noutros tempos, o acesso da minha equipa a formações e, neste momento, conseguimos estar sempre a par de todas as formações que surgem.
A área técnica é a que tem vindo a desenvolver mais melhorias: desde as Classrooms das nossas modalidades exclusivas, à qualidade coreográfica, estrutural e técnica das nossas aulas, ao novo projeto do Programa de Treino Personalizado Vivafit, tudo está na vanguarda do serviço na nossa área, elaborado por excelentes profissionais.
Por fim, tenho de salientar a proximidade, interesse e empenho da nossa Field Representative, que está regularmente em contacto com cada Franchisado a proporcionar planos de ação, a fazer follw-up, visitas aos espaços e auditorias, para garantir elevados níveis de desempenho, sempre disposta a ajudar no alcance dos resultados. Todo este acompanhamento é fundamental para que qualquer negócio seja viável e sustentável, principalmente numa fase inicial de revenda.

As tuas expectativas têm sido atingidas?
Adquiri o negócio há apenas 2 meses, o que faz com que a resposta ainda não seja baseada em dados concretos. Tendo em conta o meu passado e a forma como fomos sempre capazes de ultrapassar todos os obstáculos e vindo a crescer, tenho a dizer que estou confiante! Quanto às expectativas, quando os objetivos que tracei forem alcançados, todos saberão. Neste momento, e após 2 (atribulados) meses, estou satisfeita com o crescimento financeiro que temos vindo a alcançar.

Qual a tua opinião geral acerca da marca?
Tenho orgulho em pertencer a esta marca! Já passei por muitos anos de experiências completamente diferentes, o que me deu toda a bagagem para continuar sempre a acreditar naquilo de que somos capazes.
Neste momento, a marca Vivafit é uma marca bem posicionada no mercado, com um conceito muito bem estruturado e planeado, que presta um serviço de excelência e que possibilita aos Franchisados a segurança de saberem que estão sempre a seguir o caminho certo.
Resumidamente, quando vivemos os Valores da marca Vivafit (honestidade, espírito de equipa, disciplina, keep itsimpleandsucceded e worksmart, not hard), vamos concerteza sentir-nos realizados e felizes com o nosso percurso profissional, pois vamos sempre trabalhar a acreditar que conseguimos, efetivamente, ajudar as mulheres que em nós confiam!!!


Foto Vivafit Damião de Góis


 

Contacte-nos para ficar a conhecer em detalhe todas as vantagens do Programa de Expansão Vivafit.

> Contactar o Departamento de Expansão Vivafit

1