Testemunhos Franchisados Vivafit


Vivafit Franchise

TESTEMUNHOS FRANCHISADOS VIVAFIT
Franchise Fitness

Já se juntaram ao sucesso da fórmula original Vivafit criando e mantendo um negócio inserido numa rede de grande dinamismo que se encontra em fase de expansão.


Andreia Sequeira

Andreia Sequeira

Vivafit Odivelas Colinas do Cruzeiro
Franchisada do Ano de 2008 e 2014

Que tipo de apoio e formação é que a Vivafit fornece?
A Vivafit assegura uma formação inicial (antes da abertura dos centros) muito completa, destinada não só aos proprietários e gerentes como também às futuras comerciais e instrutoras. Para além disso, organiza formações diversas, com alguma frequência, acerca de vários procedimentos e outros temas importantes, fundamentais para o sucesso do nosso negócio, destinado às pessoas que trabalham nos centros Vivafit.
Revela disponibilidade para responder às questões e dúvidas que nos surgem diariamente, coloca à nossa disposição uma mentora (pessoa responsável pelo acompanhamento do centro) e mantém o contacto diário através do nosso portal intranet.

Qual a tua opinião sobre a formação Vivafit?
Considero que a formação é completa, contudo sou da opinião que os estágios deveriam ter uma duração superior. Gostaria que estes fossem realizados com uma maior consistência e eficácia.

O que distingue a Vivafit de outros franchisings com o mesmo conceito?
A energia, o espírito envolvente, o serviço a cliente, o marketing utilizado, o design dos centros, a honestidade.

Acreditas no sucesso da rede de franchising Vivafit? Porquê?
Acredito muito no sucesso desta marca e na rapidez de expansão da rede de franchising. O produto está bem concebido e os resultados são visíveis. Considero que a equipa que está por trás é muito empreendedora, enérgica, criativa e dinâmica, o que sem dúvida é uma mais valia para o sucessso do Vivafit. 
Se todos os franchisados cumprirem a sua parte, fizerem do seu centro um exemplo, o sucesso é garantido e a imagem da marca será sempre a melhor.


Foto Vivafit Colinas do Cruzeiro


Joana Querido

Joana Querido

Vivafit Damião de Góis
Franchisada do Ano de 2016

Quando decidiste adquirir um Vivafit em revenda e porquê?
Já queria ser proprietária de um Vivafit há muito mais tempo inclusivamente já tinha visto espaços potenciais e tinha querido saber mais sobre a estrutura do negócio, mas penso  que acabou por acontecer no momento certo. Decidi adquirir o Vivafit Damião de Góis no momento em que ele ficou disponível para compra e quando consegui chegar a um acordo de valores com os antigos proprietários (porque foi sempre o meu ginásio de paixão). O Vivafit Damião de Góis foi o meu primeiro local de trabalho e fui sempre muito feliz neste ginásio. Apaixonei-me desde cedo pela marca e pelo conceito Vivafit, pelo facto de estarmos exclusivamente focadas na melhoria da qualidade de vida, saúde e bem estar das nossas clientes e estarmos genuinamente interessadas em ajuda-las a ter resultados.

Porque é que optaste pelo franchising Vivafit e não por outros da mesma área de negócio?
Muito simples.
1º) Por questões emocionais. Foi o meu 1º emprego, pelo qual me apaixonei e sempre senti uma pertença muito forte.
2º) Por questões estratégicas. Porque é sem dúvida a marca mais forte do mercado.
3º) Por questões de oportunidade. Foi este o negócio que me surgiu como um boa oportunidade.

Que tipo de apoio recebes do franchisador em relação a formação, marketing, logística, publicidade, etc?
Existe, sem dúvida, um apoio constante por parte do franchisador a cada franchisado. Começando pelo marketing: Todas as campanhas do ano, peças e plano nacional de marketing são-nos entregues a devido tempo; cabe a cada centro fazer o seu marketing local, planear com a sua equipa como aplicar os planos e campanhas fornecidas pelo franchisador e avaliar o efeito de cada ação no seu centro.
Quanto à formação: atualmente somos contemplados por excelentes oportunidades de formação promovidas pelo franchisador. Desde formações técnicas (personal trainer, aulas de grupo, e outras) a formações de vendas, operações, etc. Importante referir também que 2 vezes por anos existe a visita de um elemento do franchisador ao centro o que é sempre muito útil. Anualmente existe o momento Vivafit por excelência: A convenção internacional, na qual todas as equipas de Portugal e internacionais participam e torna o fim de semana de formação mais produtivo mas também divertido do ano.
Todas as dúvidas, necessidades ou apoios que preciso enquanto franchisada estou sempre à distancia de um telefonema, email ou ticket para o ver resolvido ou apoiado o que se torna altamente confortável e justifica em absoluto a pertença à rede. Saber que não estou completamente sozinha na gestão macro do meu negócio e que terei o suporte do franchisador sempre que necessitar deixa-me mais disponível para focar a minha atenção no crescimento do meu negócio.

As tuas expectativas têm sido atingidas?
Quando adquiri o negócio sabia que ia ter um longo e árduo percurso pela frente. A vantagem de estar neste negocio (como funcionária numa primeira instância) há muito tempo era saber exatamente a evolução que ele teve quase desde o seu início. Saber que, em 2011, quando o país se afundou numa crise profunda, houve uma quebra de aproximadamente 50% de volume de negócio adicionou cautela à criação de expectativas. Adquiri em 2013 e estávamos ainda no meio de muitas dificuldades politicas, económicas e sociais. Muitas alterações tiveram de ser feitas, foi necessário tomar decisões menos consensuais e sabia que teria de definir objetivos por etapas. Se os meus objetivos para o negócio já foram atingidos? Ainda não. Se as etapas intermédias têm sido atingidas: Sim, sem dúvida. Crescemos mais do que eu inicialmente previ para 2 anos.

Qual a tua opinião geral acerca da marca?
Continuo a gostar muito de pertencer a esta marca ao fim de 8 anos. Penso que, como todas as grande marcas, já passou por momentos muito fortes, de crescimento exponencial e com muita importância no mercado e também passou por momentos de descoberta e reencontro consigo mesma.
Ainda assim nunca se perdeu o foco de procurar o nosso espaço no mercado, buscando sempre a vanguarda das tendências do fitness.
O facto da nossa prioridade nunca ter mudado é o que mais me fascina: o interesse genuíno de todos os elementos das equipas Vivafit em ajudar as mulheres portuguesas a ter resultados com a prática de exercício físico e alimentação saudável.
 


Foto Vivafit Damião de Góis


 

Contacte-nos para ficar a conhecer em detalhe todas as vantagens do Programa de Expansão Vivafit.

> Contactar o Departamento de Expansão Vivafit

1